Blog

Voltar

Dicas pra cuidar do seu pet com medo de fogos de artifício

Existem várias formas de celebração de festas no final do ano que podem ser um pesadelo para os animais, por isso é preciso ter atenção!

Aqui temos ótimas dicas e cuidados com cachorros e fogos de artifício e rojões, pois o trauma que o barulho causa pode até ser fatal para o pet, causando problemas de saúde.

Os cães sofrem um pouco mais do que os gatos, mas estas dicas servem para todos!

1. Coloque placa de identificação no seu cão ou gato: não apenas nessa época do ano, mas essa é uma medida a ser feita sempre, pois caso seu pet fuja, com medo dos fogos de artifício, ele poderá ser encontrado com maior facilidade.

2. Acolha-o e acomode-o em casa: em um lugar em que ele possa ficar seguro, com som da TV ou música em volume alto, para que o susto com os barulhos dos fogos não seja tão grande. Brinque e distraia seu pet para que associe o momento a algo mais divertido do que assustador.

3. Feche portas e janelas: Evite a fuga do seu pet! Também evite que fiquem próximos às piscinas.

4. Ofereça alimentos leves: distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem até matar o seu cão ou gato, como a torção de estômago, portanto, evite oferecer alimentos pesados, além de ter atenção ao que o seu pet pode ou não comer, como já contamos aqui neste post.

5. Separe os cães: não deixe muitos cães juntos, pois irritados pelo barulho podem brigar até causar um acidente mais grave. Tente deixá-los em quartos separados na hora dos fogos.

6. Não deixe-o acorrentado: jamais deixe o seu pet preso ou acorrentado, pois ele pode acabar se enforcando em função do pânico. O ideal é deixá-lo em um recinto fechado, sem coleiras, correntes ou guia.

Qualquer dúvida, a Le Petit está à sua disposição! 

Fonte: Blog Geração Pet 

Compartilhar

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta das 7:30h às 18:00h - sem fechar ao meio dia
Sábado 8h as 11:30h
Atendimento de Urgências
49 9 9989.2170