Plantas são tudo de bom! Principalmente para quem mora em apartamento, elas nos deixam um pouquinho mais perto da natureza, e as flores trazem cor aos ambientes. Mas, se você tem cachorro, é melhor evitar algumas delas! Filhotinhos são os mais curiosos, e tendem a experimentar de tudo, por isso, o cuidado deve ser redobrado! Confira agora uma lista das principais plantas que devem ser evitadas:
Ave do paraíso – Ela possui flores que parecem pássaros, e é altamente tóxica. Deixa o cão com náuseas, vômito, tontura, além de dificuldade para respirar, pouco apetite e pode levá-lo à morte.
Flor da fortuna - É uma suculenta com pequenas flores coloridas. Ao ser ingerida, pode provocar vômito, diarreia e taquicardia.
Cactos – Como existe uma grande variedade de cactos, cada uma apresenta substâncias tóxicas diferentes, além dos espinhos. A reação mais comum é a inflamação da pele.
Aloe - As variedades da Aloe são tóxicas aos cães se forem ingeridas. É normal que o cão tenha reações como vômito, depressão, diarreia, falta de apetite, calafrios e mudanças na cor da urina.
Copo de leite – Essa planta é tóxica para cães e gatos, e os sinais de intoxicação são imediatos, tornando o tratamento rápido. Depois de mastigá-lo, seu companheiro terá falta de apetite, babará excessivamente e terá dor e diarreia.
Lírio da paz - Qualquer parte dessa planta que for ingerida pelo seu pet pode causar desde queimação e irritação das mucosas até dificuldade para engolir, além de vômito.
Agora que você conhece algumas das plantas que não fazem bem ao seu pet, adeque sua casa para que ele não seja prejudicado!