A Le Petit deu início a uma parceria muito bacana com a Dra. Juliana, médica veterinária CRMV/SC 06043, especialista em adestramento de cães e gatos, terapias do comportamento e pet sitter. Mas para fazer uso desses serviços, é preciso compreender o que eles são.
Sentar, deitar, fingir de morto são os truques mais lembrados quando se fala em adestramento. Essas atividades são executadas em repetição com o animal a fim de condicioná-lo a obedecer comandos e ter respeito com seu dono.
Os animais são seres amáveis e muito companheiros, mas desde o início devem entender o que queremos em relação ao seu comportamento, caso contrário você pode perder o controle. Por isso, o adestramento se dá com estímulos positivos quando os comandos são entendidos e quando não entendidos o animal é ignorado evitando associações negativas. O não é essencial para um bom adestramento.
O adestramento não visa apenas ensinar truques fofos para o seu animal, mas sim a educação e o comportamento que desejamos deles.
O comportamento é outra questão importante a ser avaliada. Uma terapia do comportamento visa o diagnóstico, entendimento e tratamento de problemas comportamentais apresentados pelo animal e deve ser buscado sempre que a família identificar um comportamento estranho, inapropriado ou não compreendido pela família. O comportamento pode não ser anormal mas a terapia também servirá para um esclarecimento do comportamento e de como melhor conviver com ele.
Outras duas atividades desenvolvidas é a de Pet Sitter, visitas diárias a casa ou espaço específico para cuidar dos animais enquanto os donos estão fora. Agora que você sabe mais sobre os serviços, já pode contratar o seu aqui na Le Petit.